domingo, 27 de junho de 2010

Iron Mountain otimiza sistema de armazenamento de informações do HSBC

A Iron Mountain, líder mundial em tecnologia para a custódia, administração e gerenciamento de documentos, aprimora e agiliza os serviços de processamento e gestão de documentos do HSBC no Brasil, parceiro global da empresa. Para atender às necessidades do banco, a empresa desenvolveu projeto pioneiro que, além de reduzir os custos operacionais, ainda oferece mais agilidade na busca de informações, gerando ganhos ao banco e também para seus clientes.
O projeto COM/DAW - que consiste na substituição das antigas máquinas KOM Star que produziam microficha de 105 mm, por um equipamento híbrido de microfilmagem -, foi desenhado em conjunto pela Iron Mountain e pelo HSBC, utilizando a tecnologia de transformação de dados em imagens e posterior gravação em microfilmes de 215 pés. O objetivo foi substituir um sistema de máquinas obsoletas e de manutenção cara utilizado pelo banco, até aproximadamente um ano antes da implantação.
A tecnologia desenvolvida também permitiu a evolução do armazenamento das informações de microfichas para microfilme e uso da imagem para recuperação. Isso reduziu significativamente o tempo para se obter uma informação solicitada ao HSBC. “Migrar para esta nova tecnologia trouxe muita agilidade para os funcionários e também para os clientes do HSBC. Imagine o que é passar de 24 horas de prazo para se obter uma informação para apenas 15 minutos? É uma verdadeira revolução no atendimento”, explica Arthur Dinóla, diretor comercial e de marketing da Iron Mountain no Brasil. “O interessante é que esta tecnologia inovadora foi aplicada primeiramente no Brasil”, acrescenta.
http://www.ironmountain.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário